A principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais regressa, para mais um ano de competição, já em abril e arranca na Figueira da Foz.
A apresentação da edição deste ano decorreu esta manhã e contou coma presença dos campeões nacionais em título, Vasco Ribeiro e Francisca Veselko, campeões nacionais em título que envergarão as licras amarelas de cabeças de cartaz.
O o calendário para 2022 é o seguinte:
Liga#1 – 1 a 3 de abril – Allianz Figueira Pro
Liga#2 – 23 a 25 de abril – Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
Liga#3 – 10 a 12 de junho – Allianz Ericeira Pro
Liga#4 – 24 a 26 de junho – Allianz Ribeira Grande Pro
Liga#5 – 28 a 30 de outubro – Bom Petisco Peniche Pro
Uma das novidades deste ano é a passagem pelos Açores, a prova regressa assim a um local onde não ia desde 2009.
“As expectativas para esta nova temporada são boas, como sempre. Venho da conquista do quinto título nacional e parto para este ano com o objetivo de vencer mais um título. O meu objetivo passa sempre por vencer. Olhando para o calendário, considero que as alterações são ótimas. Regressar aos Açores é muito importante. É um sítio que adoro, por isso estou ansioso por voltar a lá competir.”, referiu Vasco Ribeiro, campeão nacional em título.
Kika Veselko, campeão nacional em título, por seu lado referiu “As minhas expectativas para este ano passam por defender o título com a mesma vontade que o quis atacar. Treino para isso diariamente e é mais um objetivo para além dos meus objetivos internacionais. Gostei da alteração no calendário porque é sempre bom variar e competir em sítios diferentes. Já competi nos Açores várias vezes, é um sítio que gosto imenso de ir e acho ótimo haver esta mudança no circuito. Estou super motivada para mais um ano de Liga MEO Surf e muito feliz pela última etapa ser em Peniche, onde vou relembrar um momento tão feliz e especial para mim, que foi a conquista do título no ano passado.”
A edição deste ano voltará a contar com ações de limpeza de praias em parceria com o programa “Amar o Mar”.
[Imagens: ANS / Capa: montagem: Jornal de Mafra]